Comunicados

22 de setembro de 2025
A ESAP informa que devido à forte tempestade, seguida da queda de energia elétrica ocorrida na tarde desta segunda-feira (22.09), o abastecimento de alguns bairros de Palestina pode ser suspenso ou operar com baixa pressão durante a noite e madrugada.
Entre os bairros afetados estão o Centro, Cohab e Elias Gabriel. Os fortes ventos provocaram a queda de energia de dois dos três poços de abastecimento de água da cidade.
A concessionária de energia já foi acionada e está trabalhando no restabelecimento da energia elétrica. No entanto, o problema pode se estender até às 0h desta terça-feira (23.09). E a previsão é de que o abastecimento volte à normalidade até as primeiras horas da manhã.
Neste período, a ESAP reforça ainda a colaboração de todos para o uso consciente da água, priorizando atividades essenciais e evitando desperdícios.
Canal de atendimento: WhatsApp (17) 98134-5564.
Locais afetados: Centro, Cohab e Elias Gabriel
22 de setembro de 2025
A Esap informa que o atendimento pelo telefone 0800 771 7195 está temporariamente indisponível nesta segunda-feira (22.09). A previsão é de que o serviço seja restabelecido até às 19h.
Enquanto o serviço é restabelecido, os clientes podem entrar em contato com a concessionária pelo WhatsApp (17) 98134 5564 ou acessar informações e comunicados pelo site www.esapsa.com.br.
A empresa lamenta o ocorrido e reforça que trabalha para normalizar o atendimento o mais breve possível.
COMUNICADO SOBRE REAJUSTE TARIFÁRIO 2025
01 de agosto de 2025
A ESAP informa que, a partir de 02 de setembro de 2025, entrará em vigor o reajuste tarifário de 2025. Clique aqui e saiba mais.
A ESAP informa que, devido ao processo de transição para um novo sistema, algumas faturas passaram por uma retenção temporária para conferência antes da entrega aos clientes e estão sendo emitidas, provisoriamente, no formato A4, em preto e branco.
Além disso, em alguns casos, pode haver a postergação nas datas de vencimento das faturas, sem nenhum prejuízo aos clientes. A concessionária reforça ainda que, em razão dessa transição, alguns clientes podem observar uma alteração no número de matrícula, decorrente da inclusão de um prefixo para ajuste de procedimento interno, sem qualquer impacto para o cliente. A previsão é que o sistema seja completamente normalizado no início de maio.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, os clientes podem procurar a loja de atendimento presencial Rua Paulo Araújo, 1118, no bairro Centro, ou entrar em contato pelos canais: 0800 771 7195 e WhatsApp (17) 98134-5564.